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Divulgação científica em assessorias de comunicação: o caso da FAPESP

Processo: 09/04245-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2009
Vigência (Término): 31 de julho de 2011
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Maria das Graças Conde Caldas
Beneficiário:Leila Cristina Bonfietti Lima
Instituição-sede: Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Divulgação científica   FAPESP   Cultura científica

Resumo

As instituições de pesquisa e agências de fomento estão cada vez mais conscientes sobre a importância da divulgação da produção científica brasileira para a formação de uma cultura científica no país. A formação de jornalistas especializados na cobertura de CT&I e a profissionalização das assessorias de comunicação têm sido fundamental para a ampliação e a melhoria da qualidade da divulgação científica nos meios de comunicação. Este é o caso da Assessoria de Comunicação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), criada em 1995. Desde então vem aprimorando suas atividades e fazendo escola em outras agências de fomento do país, pautadas pela sua experiência. Examinar o trabalho da Assessoria de Comunicação da Fapesp, cuja atuação tem contribuído na consolidação da imagem da Fapesp é o objetivo principal deste projeto. Palavras-Chave: Comunicação, Assessorias de Comunicação, Divulgação Científica, Fapesp.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
LIMA, Leila Cristina Bonfietti. Divulgação Científica em Assessorias de Comunicação : o caso da Fapesp. 2011. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem.

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