Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação da efetividade dos critérios de teste estruturais no contexto de programas concorrentes

Processo: 09/04517-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2009
Vigência (Término): 31 de julho de 2011
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Pesquisador responsável:Adenilso da Silva Simão
Beneficiário:Maria Adelina Silva Brito
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Engenharia de software   Teste e avaliação de software

Resumo

Esta proposta de mestrado está inserida no contexto do projeto Subsídios para o Teste Estrutural de Aplicações Distribuídas (FAPESP 2008/04614-5), cujo objetivo central é investigar alternativas para reduzir o custo de aplicação e a eficácia em revelar defeitos dos critérios propostos para aplicações concorrentes. Este projeto de mestrado em particular irá caracterizar e aplicar um estudo experimental com o objetivo de avaliar o custo, eficácia e aspecto complementar dos critérios de teste estruturais propostos para programas concorrentes. Será feito um estudo sobre a taxonomia de defeitos existentes para programas concorrentes, de modo a avaliar se os critérios de teste estudados são apropriados para revelar esses defeitos. Espera-se com os resultados deste projeto que a ferramenta de teste ValiPar - ferramenta de apoio ao teste de programas concorrentes, em desenvolvimento pelo grupo de pesquisa, seja melhorada e que a mesma possa ser utilizada com maior amplitude. Esse objetivo permitirá que a ferramenta seja disponibilizada para uso pela comunidade de programação concorrente e para o ensino de teste de programas concorrentes.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SOUZA, S. R. S.; SOUZA, P. S. L.; BRITO, M. A. S.; SIMAO, A. S.; ZALUSKA, E. J. Empirical evaluation of a new composite approach to the coverage criteria and reachability testing of concurrent programs. SOFTWARE TESTING VERIFICATION & RELIABILITY, v. 25, n. 3, SI, p. 310-332, MAY 2015. Citações Web of Science: 3.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BRITO, Maria Adelina Silva. Avaliação da efetividade dos critérios de teste estruturais no contexto de programas concorrentes. 2011. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.