Busca avançada
Ano de início
Entree

Conteúdos da Educação Física escolar e relações de gênero: análise da proposta curricular do estado de São Paulo

Processo: 09/12315-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2010
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Helena Altmann
Beneficiário:Liane Aparecida Roveran Uchôga
Instituição-sede: Faculdade de Educação Física (FEF). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Etnografia   Educação física   Aulas   Relações de gênero   Estudos de gênero

Resumo

Essa pesquisa pretende analisar como se dá as relações de gênero em aulas de Educação Física da 5a e 8a que seguem os conteúdos sugeridos pela proposta curricular do Estado de São Paulo e como essa diversificação de conteúdos e de abordagens metodológicas influencia nas relações de gênero. Através de uma pesquisa de tipo etnográfica, ela busca entender até que ponto a diversificação de conteúdos e abordagens metodológicas interfere nas relações de meninas e meninos nas aulas.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
UCHÔGA, Liane Aparecida Roveran. Educação física escolar e relações de gênero : risco, confiança, organização e sociabilidades em diferentes conteúdos. 2012. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação Física.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.