Busca avançada
Ano de início
Entree

Estabilidade para o problema de custo médio a longo prazo de sistemas lineares com saltos markovianos

Processo: 10/04968-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de outubro de 2010
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Matemática Aplicada
Pesquisador responsável:Eduardo Fontoura Costa
Beneficiário:Brenno Gustavo Barbosa
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Estabilização

Resumo

Sistemas lineares sujeitos a saltos Markovianos são reconhecidos como sendo uma importante classe de sistemas, dadas as diversas aplicações em diferentes áreas e também ao fato que apresentam propriedades interessantes que se assemelham com as de sistemas lineares sem saltos.Contudo, há ainda algumas importantes lacunas a serem preenchidas, sendo uma delas justamente o tema de estudo deste mestrado: a questão da estabilidade do controlador ótimo obtidovia solução do problema de custo médio a longo prazo.O objetivo é estudar/levantar condições que assegurem que um controle com custo finito seja estabilizante.O tema tem interesse teórico e é relevante para aplicações, com bom potencial para publicação.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BARBOSA, BRENNO G.; COSTA, EDUARDO F. Lagrange Asymptotic Stability of Weak Detectable Markov Jump Linear Systems With Bounded Long Run Average Cost. IEEE Transactions on Automatic Control, v. 58, n. 5, p. 1280-1283, MAY 2013. Citações Web of Science: 0.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BARBOSA, Brenno Gustavo. Estabilidade de sistemas detetáveis com custo médio a longo prazo limitado. 2012. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.