Busca avançada
Ano de início
Entree

Rádio Comunitária de Heliópolis: reivindicações e luta por regularização e atuação oficial.

Processo: 10/14485-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2011
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Humanas - História
Pesquisador responsável:Áureo Busetto
Beneficiário:Vanessa Zandonade
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Democratização da comunicação

Resumo

O projeto visa contribuir com a análise histórica do processo de democratização da comunicação, tendo como objeto verificador desta realidade a Rádio Comunitária de Heliópolis, localizada na periferia da cidade de São Paulo. Desde 1997 até 2008 os integrantes da associação de moradores do bairro e militantes do movimento social pela democratização que fizeram parte deste grupo, buscaram meios para a regularização da rádio, evidenciando as dificuldades para a efetivação do processo de democratização da comunicação. Dessa forma, o estudo voltado às demandas em torno da democratização por parte dos movimentos sociais está inserido em um contexto de constante disputa de poder e de propriedade dos meios de comunicação.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ZANDONADE, Vanessa. Rádio Comunitária de Heliópolis : reivindicações e luta por regularização e atuação oficial. 2013. 263 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Filosofia, Ciencias e Letras (Campus de Assis). Assis.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.