Busca avançada
Ano de início
Entree

Relaxação lagrangiana e decomposição Dantzig-Wolfe: aplicação ao problema de dimensionamento de lotes

Processo: 10/12796-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2011
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2013
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia de Produção - Pesquisa Operacional
Pesquisador responsável:Silvio Alexandre de Araujo
Beneficiário:Gislaine Mara Melega
Instituição-sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:06/01665-2 - Dimensionamento de lotes e problemas integrados, AP.JP
Assunto(s):Dimensionamento de lotes   Relaxação Lagrangeana   Decomposição de Dantzig-Wolfe   Programação linear   Algoritmos

Resumo

Neste projeto de pesquisa propõe-se estudar métodos de solução aplicados a um problema clássico de dimensionamento de lotes. Os métodos a serem estudados envolvem técnicas de Relaxação Lagrangiana e Decomposição Dantzig-Wolfe, bem como, maneiras de utilizar tais técnicas de forma híbrida a fim de desenvolver algoritmos que combinam os pontos fortes das duas técnicas. Propõe-se ainda iniciar os estudos sobre a aplicação de tais técnicas para extensões do problema clássico de dimensionamento de lotes. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
G.M. MELEGA; D.J. FIOROTTO; S.A. DE ARAUJO. Formulações fortes para o problema de dimensionamento de lotes com várias plantas. TEMA (São Carlos), v. 14, n. 3, p. -, Dez. 2013.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MELEGA, Gislaine Mara. Reformulações e relaxação Lagrangiana para o problema de dimensionamento de lotes com várias plantas. 2013. 73 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociencias, Letras e Ciencias Exatas..

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.