Busca avançada
Ano de início
Entree

Emprego do jornalismo científico na divulgação do CPP - Centro de Pesquisa de Paulínia Rhodia Brasil

Processo: 03/02112-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Vigência (Início): 01 de setembro de 2003
Vigência (Término): 31 de agosto de 2004
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Carlos Alberto Vogt
Beneficiário:Margareth Kazuyo Kobayashi Dias Franco
Instituição Sede: Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Coordenadoria de Centros e Núcleos Disciplinares (COCEN). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI), Brasil  
Assunto(s):Jornalismo científico   Divulgação científica   Periódicos eletrônicos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Centro De Pesquisa | Comciencia | Jornalismo Cientifico | Rhodia

Resumo

O projeto "Emprego do jornalismo científico na divulgação do CPP-Centro de Pesquisa Paulínia/Rhodia Brasil" caracteriza-se pela ampla abrangência e alcance, pois seu escopo tem natureza multidisciplinar e multi-institucional. Este projeto visa mostrar que divulgação do Centro de Pesquisa inserido em um plano estratégico adequado, tendo como compromisso a interação com a sociedade através da divulgação científica no cenário acadêmico, pode fazer parte do marketing da empresa. O trabalho propõe: 1) Conhecer os meios de comunicação utilizados pelo Centro de Pesquisa para divulgação das pesquisas, projetos, eventos, acervo e a produção do mesmo; 2) Relatar o procedimento utilizado pelo Centro de Pesquisa para divulgação das informações (identificação das etapas gerais para elaboração de um procedimento orientativo); 3) Dimensionar a relevância da divulgação jornalística em cada uma das etapas do procedimento orientativo; 4) Formular a composição dos membros responsáveis (pesquisadores, jornalistas, gestores e executivos, representantes do Conselho Científico e Tecnológico, agências de fomento ... ) em cada uma das etapas e a relação da informação com a sociedade nacional e globalizada; 5) Estruturar a estratégia de manutenção da divulgação; 6) Elaborar textos jornalísticos para divulgação de pesquisas e do próprio CPP. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)