Busca avançada
Ano de início
Entree

Tratamento, análise e gerenciamento de bases de dados referentes ao processo de sequenciamento de genes em tecnologia de última geração (SOLID 4)

Processo: 11/10350-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Vigência (Início): 01 de julho de 2011
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Genética - Genética Molecular e de Microorganismos
Pesquisador responsável:Carlos Frederico Martins Menck
Beneficiário:Francisco Ivanio Arruda Alves
Instituição-sede: Instituto de Ciências Biomédicas (ICB). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:09/52417-7 - Respostas celulares a lesões no genoma, AP.TEM
Assunto(s):Biologia computacional   Ferimentos e lesões   DNA   Análise de sequência de DNA   Reparo do DNA   Banco de dados   Bases de dados

Resumo

Este plano prevê que o aluno indicado desenvolva atividades de infraestrutura no laboratório, dando suporte técnico no que compete à área bioinformática, construindo ferramentas computacionais de análise e suporte ao sequenciamento de DNA, tratando as informações e as fornecendo em interfaces mais adaptadas às experiências e necessidades dos demais pesquisadores do laboratório de Reparo de DNA, e mesmo para outros laboratórios do Depto. de Microbiologia. Espera-se também do aluno a manutenção e gerenciamento dos bancos de dados referentes ao projeto elaborando meios de acesso controlados aos mesmos. Acreditamos que essas atividades podem contribuir para o aprendizado de algumas técnicas empregadas usualmente no laboratório, assim como para o bom funcionamento do trabalho científico deste.