Busca avançada
Ano de início
Entree

Correlação entre limiares auditivos comportamentais e a resposta auditiva de estado estável em indivíduos dos 5 aos 15 anos

Processo: 11/03436-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2011
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2013
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Marisa Frasson de Azevedo
Beneficiário:Cyntia Barbosa Laureano Luiz
Instituição-sede: Escola Paulista de Medicina (EPM). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Audição

Resumo

A deficiência auditiva acarreta múltiplas dificuldades, desde seu efeito na comunicação como também seu impacto resultante no desenvolvimento psicossocial, cognitivo, da linguagem e aprendizado. Para o diagnóstico da deficiência auditiva e caracterização do grau e tipo de perda tem sido necessário a utilização de procedimentos comportamentais e objetivos. Como forma de complementar o diagnóstico audiológico infantil, cada vez mais cresce a aplicabilidade da Resposta Auditiva de Estado Estável (RAEE) como uma nova técnica eletrofisiológica. O objetivo deste estudo é verificar se há correlação entre os limiares eletrofisilógicos obtidos com os registros das respostas auditivas de estado estável (RAEE), e os limiares comportamentais obtidos com audiometria tonal liminar em crianças e adolescentes com audição normal e com perda auditiva neurossensorial. Participarão desta pesquisa 60 indivíduos de ambos os sexos com idades entre 5 e 15 anos distribuídos em dois grupos: 30 individuos com audição normal (Grupo I) e 30 indivíduos com perda auditiva neurossensorial (Grupo II). Serão submetidos a: audiometria tonal liminar, logoaudiometria (SRT e IPRF), medidas de imitância acústica (timpanometria e pesquisa dos reflexos acústicos) e a resposta auditiva de estado estável. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CYNTIA BARBOSA LAUREANO LUIZ; MICHELE VARGAS GARCIA; MARISA FRASSON DE AZEVEDO. Potencial evocado auditivo de estado estável em crianças e adolescentes. CoDAS, v. 28, n. 3, p. 199-204, Jun. 2016. Citações Web of Science: 0.
CYNTIA BARBOSA LAUREANO LUIZ; MICHELE VARGAS GARCIA; MARISA FRASSON DE AZEVEDO. Potencial evocado auditivo de estado estável em crianças e adolescentes. CoDAS, n. ahead, p. 0-0, 2016.
CYNTIA BARBOSA LAUREANO LUIZ; MARISA FRASSON DE AZEVEDO. Potencial evocado auditivo de estado estável em crianças e adolescentes com perda auditiva neurossensorial de grau severo e profundo e descendente. Audiol., Commun. Res., v. 19, n. 3, p. -, Set. 2014.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.