Busca avançada
Ano de início
Entree

O Vale da Óptica chinês

Processo: 11/14745-2
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 11 de setembro de 2011
Vigência (Término): 10 de outubro de 2011
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Sociologia do Desenvolvimento
Pesquisador responsável:Luciana Pereira
Beneficiário:Luciana Pereira
Anfitrião: Xuesong Li
Instituição-sede: Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS). Universidade Federal do ABC (UFABC). Ministério da Educação (Brasil). Santo André , SP, Brasil
Local de pesquisa : Wuhan University (WHU), China  
Assunto(s):Inovação   Fotônica   Óptica   China

Resumo

O objetivo desta pesquisa de campo é visitar Wuhan, a capital da província de Hubei, por ser o Vale da Óptica na China. Por sua localização geográfica central, Wuhan é um ponto estratégico da China. Algumas das grandes metrópoles chinesas, tais como Pequim, Xangai, Guangzhou, Chengdu e Xian estão todas dentro de um círculo em torno do centro de Wuhan num raio de 1.000 km. É importante ressaltar que a fotônica foi designada como uma das dez tecnologias mais estratégicas pelo governo chinês e o Plano de Desenvolvimento Tecnológico 863/973 traz instruções claras sobre fotônica, sendo também destaque no décimo plano quinquenal. O objetivo é fazer com que a China esteja em compasso com os desenvolvimentos recentes em fotônica, que alcance resultados inovadores e estabeleça metas industriais de desenvolvimento. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.