Busca avançada
Ano de início
Entree

Prevenindo as patologias da modernidade: aplicação do laboratório de humanidades em escola pública de ensino médio de São Paulo

Processo: 11/12689-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de outubro de 2011
Vigência (Término): 30 de setembro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Dante Marcello Claramonte Gallian
Beneficiário:Gisele Cristina dos Santos Vieira
Instituição-sede: Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CEHFI). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino médio   Humanização   Adolescentes   Cinema

Resumo

A atitude cientificista de hoje, um dos males modernos, justifica a realização de um trabalho científico diferente, que, através do estudo teórico e prático do ser humano, proponha soluções aos problemas gerados por ela. Daí a inserção deste trabalho num amplo projeto de pesquisa denominado "As Patologias da Modernidade e os Remédios das Humanidades: investigação e experimentação" (Processo FAPESP número 2010/50448.0). Partindo deste referencial e desta experiência, o presente projeto pretende avaliar o impacto de um projeto de humanização pelas humanidades, com o formato do Laboratório de Humanidades, na vida de estudantes de ensino médio em escola pública de São Paulo - SP. (AU)