Bolsa 11/18369-5 - Crianças, Implante da cóclea - BV FAPESP
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Potenciais Evocados auditivos de Longa Latência em Crianças Usuárias de Implante Coclear

Processo: 11/18369-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2012
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2012
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Ana Claudia Martinho de Carvalho
Beneficiário:Liliane Aparecida Fagundes Silva
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Crianças   Implante da cóclea   Audição   Potenciais evocados auditivos   Audiologia   Deficiência auditiva
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:audição | criança | deficiência auditiva | implante coclear | potenciais evocados auditivos | Audiologia

Resumo

Tema: Avaliação de Potenciais Evocados Auditivos de Longa Latência em Crianças Usuárias de Implante Coclear (IC). Objetivo: Analisar as modificações na morfologia e nos valores de latência do Potencial Evocado Auditivo Cortical antes e três meses após o uso do Implante Coclear em crianças portadoras de deficiência auditiva e usuárias deste dispositivo eletrônico. Metodologia: Estudo clínico do tipo transversal em um grupo de seis crianças com perda auditiva sensorio-neural de grau severo a profundo bilateral, as quais receberam indicação cirúrgica para a utilização do Implante Coclear e que estejam em fase de espera para a realização do procedimento cirúrgico. Serão registrados os Potenciais Evocados Auditivos Corticais com estimulação acústica apresentada em sistema de campo sonoro em duas diferentes etapas: anterior à cirurgia do Implante Coclear e após três meses de adaptação do Implante Coclear. Contribuições científicas: Por avaliar a maturação do sistema auditivo antes e três meses após o uso do IC, será possível observar as modificações ocorridas no Sistema Nervoso Central a partir da introdução da estimulação elétrica do sistema auditivo em crianças implantadas.

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