Busca avançada
Ano de início
Entree

O arquivo pessoal de Epifânio Doria: por uma abordagem arquivística

Processo: 11/20862-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2012
Vigência (Término): 30 de junho de 2015
Área do conhecimento:Ciências Humanas - História
Pesquisador responsável:Ana Maria de Almeida Camargo
Beneficiário:Lorena de Oliveira Souza Campello
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Arquivística   Arquivos pessoais

Resumo

Os arquivos pessoais estão cada vez mais em evidência e na pauta de discussão entre estudiosos e profissionais da área arquivística. Contribuindo para a discussão em crescimento, pretendemos investigar o arquivo pessoal de Epifânio da Fonseca Dória e Menezes, relacionando-o com sua trajetória de vida. O arquivo encontra-se em três importantes instituições sergipanas: Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Arquivo Público do Estado de Sergipe e Biblioteca Pública Estadual Epifânio Dória. A pesquisa contribuirá para o desenvolvimento de uma metodologia de trabalho com arquivos pessoais, bem como aprofundará, com base na documentação, a própria biografia de Epifânio Dória.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CAMPELLO, Lorena de Oliveira Souza. O legado documental de Epifânio Dória: por uma abordagem funcional dos arquivos pessoais. 2015. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.