Busca avançada
Ano de início
Entree

A estrutura do campo magnético do meio interestelar da galáxia

Processo: 12/00185-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de junho de 2012
Vigência (Término): 31 de maio de 2015
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Astronomia - Astrofísica do Meio Interestelar
Pesquisador responsável:Antônio Mário Magalhães
Beneficiário:Edgar André Ramírez Alonso
Instituição-sede: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Poeira interestelar   Polarização da luz   Meio interestelar

Resumo

Este projeto objetiva a participação do Dr. Edgar Ramírez nas atividades junto ao Grupo de Polarimetria do IAG-USP. Estas atividades incluirão a redução, análise e publicação dos dados obtidos no Survey de Polarização Interestelar, levado a cabo no LNA. Estes dados, e sua subsequente análise, fornecerão informação fundamental sobre o campo magnético interestelar da Galáxia em várias escalas físicas.Dentre estas atividades, faz parte o estabelecimento de um pipeline de redução de dados, a ser construído com base no software existente do Grupo. Com isso, o Dr. Ramírez deverá também implementar um pipeline para lidar com os dados de polarimetria de imagem do projeto SOUTH POL. Este realizará um Survey do céu austral polarizado no óptico, ainda inédito na Astronomia.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
RAMIREZ, EDGAR A.; MAGALHAES, ANTONIO M.; DAVIDSON, JR., JAMES W.; PEREYRA, ANTONIO; RUBINHO, MARCELO. Solvepol: A Reduction Pipeline for Imaging Polarimetry Data. Publications of the Astronomical Society of the Pacific, v. 129, n. 975 MAY 1 2017. Citações Web of Science: 1.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.