Bolsa 11/23971-6 - Audiologia, Deficiência auditiva - BV FAPESP
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Potenciais evocados auditivos de longa latência em crianças com deficiência auditiva neurossensorial

Processo: 11/23971-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2012
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2012
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Carla Gentile Matas
Beneficiário:Hellen Medeiros Kazan
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Audiologia   Deficiência auditiva   Perda auditiva neurossensorial   Potenciais evocados auditivos   Aparelho de amplificação sonora individual   Crianças   Estudos transversais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aparelho de amplificação sonora individual | deficiência auditiva | Potenciais Evocados Auditivos de Longa Latência | Audiologia

Resumo

Objetivo: comparar os potenciais auditivos de longa latência de crianças portadoras de deficiência auditiva neurossensorial bilateral de grau leve a moderadamente severo com os obtidos em crianças audiologicamente normais, da mesma faixa etária. Metodologia: estudo clínico do tipo transversal, composto por dois grupos: Grupo Controle - Grupo de 10 crianças audiologicamente normais, de 6 a 13 anos de idade, de ambos os gêneros; Grupo Pesquisa - Grupo de 10 crianças com perda auditiva neurossensorial de grau leve a moderadamente severo bilateral com simetria entre as orelhas, na faixa etária de 6 a 13 anos de idade, de ambos os gêneros, sem experiência prévia com qualquer tipo de dispositivo de amplificação sonora. Serão registrados os Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência (PEALL) com pesquisa das ondas do complexo P1-N1-P2 e P300 (potencial cognitivo) utilizando e estímulo de fala apresentados em sistema de campo sonoro. Contribuições científicas: É necessário identificar diferenças entre os padrões obtidos em crianças com perda auditiva neurossensorial e os padrões obtidos em crianças audiologicamente normais, buscando com isso auxiliar no processo de seleção e adaptação de aparelhos de amplificação sonora, bem como auxiliar na reabilitação destes indivíduos.(AU)

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