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Potenciais Evocados Auditivos de Longa Latência em crianças com deficiência auditiva neurossensorial.

Processo: 11/23971-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2012
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2012
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Carla Gentile Matas
Beneficiário:Hellen Medeiros Kazan
Instituição-sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Deficiência auditiva   Audiologia   Aparelho de amplificação sonora individual

Resumo

Tema: Potenciais Evocados Auditivos de Longa Latência em crianças com deficiência auditiva neurossensorial. Objetivo: Comparar os Potenciais Auditivos de Longa Latência de crianças portadoras de deficiência auditiva neurossensorial bilateral de grau leve a moderadamente severo com os obtidos em crianças audiologicamente normais, da mesma faixa etária. Metodologia: Estudo clínico do tipo transversal, composto por dois grupos: Grupo Controle - Grupo de 10 crianças audiologicamente normais, de 6 a 13 anos de idade, de ambos os gêneros; Grupo Pesquisa - Grupo de 10 crianças com perda auditiva neurossensorial de grau leve a moderadamente severo bilateral com simetria entre as orelhas, na faixa etária de 6 a 13 anos de idade, de ambos os gêneros, sem experiência prévia com qualquer tipo de dispositivo de amplificação sonora. Serão registrados os Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência (PEALL) com pesquisa das ondas do complexo P1-N1-P2 e P300 (potencial Cognitivo) utilizando e estímulo de fala apresentados em sistema de campo sonoro. Contribuições científicas: É necessário identificar diferenças entre os padrões obtidos em crianças com perda auditiva neurossensorial e os padrões obtidos em crianças audiologicamente normais, buscando com isso auxiliar no processo de seleção e adaptação de aparelhos de amplificação sonora, bem como auxiliar na reabilitação destes indivíduos.

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