Busca avançada
Ano de início
Entree

A equação não autônoma de Navier-Stokes com impulses

Processo: 12/08473-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de outubro de 2012
Vigência (Término): 30 de junho de 2013
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Análise
Pesquisador responsável:Everaldo de Mello Bonotto
Beneficiário:Jaqueline Godoy Mesquita
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Equações diferenciais   Soluções quase periódicas

Resumo

Este projeto de Pesquisa Científica enfoca a teoria de sistemas que descrevem processos de evolução que sofrem variações de estado de curta duração e que podem ser consideradas instantâneas. Este fenômeno é chamado de impulso. Para muitos fenômenos naturais, os modelos determinísticos mais realistas são freqüentemente descritos por sistemas que envolvem impulsos.Através da teoria de equações diferenciais impulsivas, o projeto tem como objetivo em considerar a equação não autônoma bidimensional deNavier-Stokes sob ação impulsiva. Pretendemos analisar a existência de atratores, a existência de soluções quase periódicas e recorrentes e obter o princípio da média global para a equação não autônoma de Navier-Stokes com impulsos. A análise matemática de tais sistemas emprega técnicas da teoria clássica de análise funcional e sistemas dinâmicos.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BONOTTO, E. M.; MESQUITA, J. G.; SILVA, R. P. Global Mild Solutions for a Nonautonomous 2D Navier-Stokes Equations with Impulses at Variable Times. Journal of Mathematical Fluid Mechanics, v. 20, n. 2, p. 801-818, JUN 2018. Citações Web of Science: 1.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.