Busca avançada
Ano de início
Entree

Componentes principais na seleção de animais em pesquisas experimentais

Processo: 12/11976-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2012
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2014
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Clínica Médica
Pesquisador responsável:Carlos Roberto Padovani
Beneficiário:Renan Mercuri Pinto
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IBB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil

Resumo

O presente estudo destina-se a utilizar o conhecimento científico de bioestatística, em particular, o conteúdo envolvendo técnicas de análise de dados com estatística multivariada (respostas simultâneas fornecidas pelo vetor de dados observados no animal) para entender a estrutura de variabilidade conjunta das variáveis biológicas. A partir do entendimento da estrutura de variabilidade, construir critério que permita melhorar a qualidade de homogeneização dos animais que atenda a princípios estatísticos e biológicos e que assegure com máxima acurácia a inclusão de animais semelhantes e pequena frequência de descartes; maximizando o tamanho do lote homogêneo para posterior submissão ao delineamento experimental do estudo por processo simples de casualização dos tratamentos.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PINTO, Renan Mercuri. Componentes principais na seleção de animais em pesquisas experiementais. 2014. 71 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociências (Campus de Botucatu)..

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.