Busca avançada
Ano de início
Entree

Convergência midiática e internet: uma proposta de ampliação da estratégia de comunicação da Agência Propagação e das propagandas do Minuto Consciente

Processo: 12/05171-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de setembro de 2012
Vigência (Término): 31 de agosto de 2013
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Lucilene dos Santos Gonzales
Beneficiário:Daniele Ferreira Seridório
Instituição-sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Comunicação institucional   Internet

Resumo

Esta pesquisa visa elaborar um plano de comunicação da Agência Propagação voltado para mídia internet visando à ampliação das mensagens das propagandas do Minuto Consciente. Apoiado nos conceitos de convergência midiática, esse plano pretende explorar a interatividade do meio digital e as plataformas: site institucional, blog, twitter e facebook, expandindo assim a abrangência do Minuto Consciente e a consolidação da imagem da Agência Propagação no meio digital, integrando universidade e comunidade. Assim, o objetivo inicial desta investigação é formular um material teórico sobre convergência midiática para que se compreenda as possibilidades comunicativas disponíveis na internet e, principalmente, nas mídias socais, visando divulgar o caráter institucional e social do projeto de extensão Agência Propagação. A pesquisa será baseada no levantamento bibliográfico - livros, revistas especializadas, dissertações ou teses apresentadas em universidades, sites - para a produção do plano de comunicação e posterior aplicação. Trata-se, portanto de uma pesquisa exploratória e empírica.