Busca avançada
Ano de início
Entree

Ação do selênio, nas formas de selenito de sódio ou selênio metionina, e Vitamina E, sob as metaloproteínas em Tilápia do Nilo (Oreochromis niloticus)

Processo: 12/03943-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de outubro de 2012
Vigência (Término): 30 de setembro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca - Aquicultura
Pesquisador responsável:Pedro de Magalhães Padilha
Beneficiário:Mariana Roedel Lopez Vieira Peixoto
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IBB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu, SP, Brasil
Assunto(s):Metalômica   Selênio   Tilápia-do-Nilo   Metaloproteínas

Resumo

O trabalho busca fracionar selenoproteínas em tilápia do Nilo alimentadas com dietas com duas concentrações de selênio, nas formas de selenito de sódio ou selênio-metionina, e vitamina E, em duas concentrações. Métodos eletroforéticos em segunda dimensão (2D PAGE) serão utilizados no fracionamento das proteínas nas amostras de tecido muscular de tilápia do Nilo e na identificação por análise das imagens obtidas nos géis de poliacrilamida. A determinação qualitativa do selênio nos spots proteícos será feita por mapeamento utilizando-se Fluorescência de Raios-X por Radiação Síncrotron. A possível identificação de proteínas que apresentam aumento de expressão quando ligadas ao selênio, caracteriza a originalidade do projeto, que contribuirá significativamente no estudo da metalômica da tilápia do Nilo, além de trazer informações importantes para a área de fisiologia e nutrição de peixes em relação aos estudos do proteoma e metaloma dessa espécie.

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.