Busca avançada
Ano de início
Entree

Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, Bauru - km 0: atividades e espaços para recreação e cultura: mapeamento e estudo sobre os cinemas, clubes, teatros (1906-1935)

Processo: 12/18253-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de novembro de 2012
Vigência (Término): 31 de outubro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Arquitetura e Urbanismo
Pesquisador responsável:Paulo Roberto Masseran
Beneficiário:Naiara Bissi
Instituição-sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Teatro   Clubes   Cinema   Patrimônio histórico

Resumo

Esse trabalho de pesquisa visa à investigação - através de estudos, coleta, seleção e disseminação de patrimônios móveis e imóveis - do campo histórico e arquitetônico de espaços para recreação e cultura (cinemas, teatros, clubes, associações, salões recreativos) surgidos durante a construção da cidade de Bauru/SP, vinculada ao histórico da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (EFNOB), e fornecer material para que a sociedade se identifique como agente construtor desta história e contribua para sua valorização e preservação. O período de interesse são anos de 1906 a 1935, buscando a constatação dos períodos das edificações, as técnicas utilizadas, e sua estética. O presente projeto de Iniciação Científica está vinculado ao projeto "EFNOB, Bauru - Km 0", Edital FAPESP/CONDEPHAAT N° 9/2011, Processo Nº 11/51014-6 e Processo CONDEPHAAT Nº 12/50041-2, inserido no tema específico "espaços e atividades para recreação e cultura" pelo Prof. Dr. Paulo Roberto Masseran. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.