Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelo de sistema de partículas para a difusão de uma informação em ZD

Processo: 12/22185-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de fevereiro de 2013
Vigência (Término): 31 de janeiro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Probabilidade e Estatística - Probabilidade
Pesquisador responsável:Pablo Martin Rodriguez
Beneficiário:Karina Bindandi Emboaba de Oliveira
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Percolação   Processos estocásticos

Resumo

Considera-se um modelo de sistema de partículas interagentes introduzido recentemente por Coletti, Rodríguez e Schinazi (2012) para a difusão de um rumor em uma população representada pela rede hipercúbica d-dimensional. Serão estudados argumentos que permitam obter condições suficientes para garantir a sobrevivência ou não do rumor. Isto envolve o estudo de sistema de partículas e modelos de percolação.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
COLETTI, CRISTIAN F.; DE OLIVEIRA, KARINA B. E.; RODRIGUEZ, PABLO M. A STOCHASTIC TWO-STAGE INNOVATION DIFFUSION MODEL ON A LATTICE. JOURNAL OF APPLIED PROBABILITY, v. 53, n. 4, p. 1019-1030, DEC 2016. Citações Web of Science: 0.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
OLIVEIRA, Karina Bindandi Emboaba de. Modelo de sistema de partículas para a difusão de uma informação em. 2015. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.