Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação Ergonômica das funções e atividades da Habitação: a unidade habitacional - Expectativas e Necessidades de conforto, bem estar e autonomia de idosos aptos (saudáveis).

Processo: 13/02879-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2013
Vigência (Término): 31 de março de 2014
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Arquitetura e Urbanismo - Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo
Pesquisador responsável:Roberta Consentino Kronka Mülfarth
Beneficiário:Nathália Mara Lorenzetti
Instituição-sede: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:10/10189-5 - Biometeorologia humana: análise dos efeitos de variáveis ambientais (meteorológicas, conforto térmico e poluição atmosférica) e das mudanças climáticas na população geriátrica da cidade de São Paulo, AP.TEM
Assunto(s):Ergonomia   Habitação para idosos

Resumo

Esta pesquisa insere-se no Projeto Temático (ref. processo 2010/10189-5): Biometeorologia Humana: análise dos efeitos da poluição atmosférica e mudanças climáticas em população geriátrica em São Paulo. O objeto deste plano de pesquisa é a avaliação ergonômica da habitação focada às necessidades de idosos aptos. Pretende-se, como objetivo principal da pesquisa, ao avaliar a qualidade ergonômica dos espaços internos da habitação, contribuir e agregar valores para a qualidade de vida dos indivíduos na atividade de "morar". Além disso, será ressaltada a importância da avaliação ergonomia destes espaços, não só com a avaliação das áreas consolidadas, mas principalmente com a adequação dos usos e funções propostos, agregando qualidade arquitetônica e urbanística em uma forma mais abrangente nos hábitos e usos de uma habitação.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)