Busca avançada
Ano de início
Entree

Equações de termoelasticidade hiperbólica não autônomas

Processo: 13/04648-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de junho de 2013
Vigência (Término): 24 de agosto de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Análise
Pesquisador responsável:Ma To Fu
Beneficiário:Thales Maier de Souza
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Termoelasticidade   Equações diferenciais parciais não lineares

Resumo

O tema central deste projeto é o estudo do comportamento a longo prazo de soluções de equações de evolução do tipo hiperbólico, através da teoria de sistemas dinâmicos em espaços de dimensão infinita. Visto a constante aplicabilidade de tais equações diferenciais nas engenharias e em outros setores tecnológicos, o projeto contempla de forma integrada a modelagem e a análise matemática de diversos problemas do mundo real, contribuindo no desenvolvimento de métodos para o controle e estabilização de sistemas dissipativos. De especial interesse serão os problemas de vibrações de membranas e placas, os sistemas de termo e visco-elasticidade, e a modelagem matemática de materiais especiais. Sobre tais problemas, serão abordadas as questões da solvibilidade global, estabilidade assintótica e a existência de atratores. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MA, TO FU; SOUZA, THALES MAIER. PULLBACK DYNAMICS OF NON-AUTONOMOUS WAVE EQUATIONS WITH ACOUSTIC BOUNDARY CONDITION. DIFFERENTIAL AND INTEGRAL EQUATIONS, v. 30, n. 5-6, p. 443-462, MAY-JUN 2017. Citações Web of Science: 1.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SOUZA, Thales Maier de. Atratores para equações de ondas não autônomas com condição de fronteira da acústica. 2017. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.