Busca avançada
Ano de início
Entree

Topologia e existência de equilíbrio em jogos repetidos com informação incompleta

Processo: 13/07936-1
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 26 de agosto de 2013
Vigência (Término): 25 de fevereiro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia
Pesquisador responsável:Thaís Fernanda Mendes Monis
Beneficiário:Thaís Fernanda Mendes Monis
Anfitrião: Stanislaw Spiez
Instituição-sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Local de pesquisa : Polish Academy of Sciences (PAN), Polônia  
Assunto(s):Teoria dos jogos

Resumo

Os jogos repetidos com informação incompleta de um lado foram introduzidos por Aumann, Maschler e Stearns. O problema central é a questão de existência de equilíbrio para tais jogos. Em sua generalidade, essa é uma questão que continua em aberto. Ao longo dos anos, casos particulares foram resolvidos por Simon, Spiez e Torunczyk, por Renault e novamente por Simon, Spiez e Torunczyk. Existem duas conjecturas no campo da Topologia que, sabe-se juntas, são suficientes para resolver totalmente a questão de existência de equilíbrio para a classe de jogos considerada. O objetivo desse projeto de pesquisa é o de trabalhar na prova dessas conjecturas de Topologia e, por conseguinte, estabelecer, em sua generalidade, o resultado de existência de equilíbrio para jogos repetidos com informação incompleta de um lado. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MONIS, THAIS F. M.; SPIEZ, STANISLAW. Lefschetz coincidence class for several maps. Journal of Fixed Point Theory and Applications, v. 18, n. 1, p. 61-76, MAR 2016. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.