Busca avançada
Ano de início
Entree

Densidade de plantio e método de condução em híbridos de mini melancia cultivados em fibra da casca de coco

Processo: 13/05587-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2013
Vigência (Término): 30 de março de 2015
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Agronomia - Fitotecnia
Pesquisador responsável:Leila Trevisan Braz
Beneficiário:Rafaelle Fazzi Gomes
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Raleio   Olericultura

Resumo

A melancia é uma hortaliça de grande expressão econômica e social, possuindo inúmeras propriedades nutricionais e terapêuticas, o que aumenta o interesse de pesquisadores e consumidores pelo fruto. Diante disso, este trabalho terá por objetivos avaliar o desempenho de híbridos comerciais de mini melancia em diferentes espaçamentos, orientação do crescimento, e raleio de frutos, cultivados em fibra da casca de coco, em ambiente protegido. O projeto será dividido em três etapas. Na etapa 1 será avaliado o desempenho de cinco híbridos de mini melancia (Beni Kodama; Ki Kodama; Smile; New Kodama; e Rapid Fire) em função de quatro espaçamentos entre plantas. Com base nesses resultados, dar-se-á inicio a etapa 2, onde determinar-se-á o melhor número de plantas por vaso e hastes por planta. De posse dessas informações, iniciar-se-á a etapa 3, que compreenderá o estudo da relação fonte-dreno. Durante todas as etapas do projeto serão avaliadas características de produção, qualidade, assim como parâmetros fisiológicos da planta.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
GOMES, Rafaelle Fazzi. Manejo de minimelancia cultivada em fibra da casca de coco, sob ambiente protegido. 2016. Tese de Doutorado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias..

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.