Busca avançada
Ano de início
Entree

Porcentagem de Consoantes Corretas (PCC) em crianças com deficiência auditiva: influência do tempo de terapia

Processo: 13/04729-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de setembro de 2013
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2014
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Daniela Gil
Beneficiário:Letícia Splendor da Costa
Instituição Sede: Escola Paulista de Medicina (EPM). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Audiologia   Reabilitação (terapêutica médica)   Terapêutica fonoaudiológica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Terapia | Audiologia

Resumo

O conhecimento do índice de Porcentagem de Consoantes Corretas (PCC) pode auxiliar o terapeuta em audiologia educacional avaliar a eficácia do plano de reabilitação estabelecido visando à adequação do mesmo para melhor contemplar as necessidades do paciente, contribuindo assim para o sucesso terapêutico. O índice de PCC pode ser avaliado por meio do ABFW - Teste de Linguagem Infantil. Esta pesquisa tem como objetivo comparar o índice de PCC e as respostas aos questionários IT-MAIS e MAIS em crianças com deficiência auditiva em dois momentos, com intervalo de 12 meses. Com os dados obtidos nesta pesquisa, pretende-se verificar a influência do tempo de terapia fonoaudiológica e assiduidade sobre o índice de PCC e se este pode ser um parâmetro viável para avaliar o desenvolvimento da linguagem em crianças com deficiência auditiva.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)