Busca avançada
Ano de início
Entree

Holografia do ponto de vista da gravitação teleparalela

Processo: 13/10585-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de novembro de 2013
Vigência (Término): 31 de outubro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Pesquisador responsável:José Geraldo Pereira
Beneficiário:Martin Krssak
Instituição-sede: Instituto de Física Teórica (IFT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Gravitação quântica   Princípio holográfico   Teleparalelismo   Correspondência AdS/CFT

Resumo

Holografia é uma propriedade peculiar da gravitação, a qual estabelece que uma teoria gravitacional pode ser completamente descrita por uma teoria de campos (não gravitacional) na borda do espaçotempo. Essa propriedade é conhecida como princípio holográfico, e acredita-se ser uma propriedade de qualquer teoria consistente para a gravitação. A realização mais conhecida desse princípio é a correspondência AdS/CFT, a qual se tornou um dos tópicos mais estudados da física teórica contemporânea.O objetivo básico desse projeto é estudar as propriedades holográficas da gravitação do ponto de vista da gravitação teleparalela. Essa é uma nova maneira de explorar a holografia, e de maneira análoga ao que ocorre com outros aspectos da gravitação, esperamos que a estrutura de gauge do teleparalelismo possa revelar novas aspectos não visíveis na formulação usual da holografia. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
KRSSAK, MARTIN. Holographic renormalization in teleparallel gravity. EUROPEAN PHYSICAL JOURNAL C, v. 77, n. 1 JAN 24 2017. Citações Web of Science: 15.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.