Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudos numéricos de escoamentos em meios porosos

Processo: 13/19021-8
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 24 de fevereiro de 2014
Vigência (Término): 23 de fevereiro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Matemática Aplicada
Pesquisador responsável:Maicon Ribeiro Correa
Beneficiário:Maicon Ribeiro Correa
Anfitrião: Todd James Arbogast
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa: University of Texas at Austin (UT), Estados Unidos  
Assunto(s):Equações diferenciais parciais   Métodos numéricos   Método dos elementos finitos   Método dos volumes finitos

Resumo

Este projeto de Pesquisa refere-se à solicitação de uma Bolsa de Pesquisa no Exterior para a visita científica a ser realizada na University of Texas at Austin, entre fevereiro de 2014 a fevereiro de 2015, com o objetivo de dar continuidade e aprofundar a pesquisa desenvolvida pelo proponente como Pesquisador do CNPq e Professor do IMECC, nas áreas de modelagem matemática e computacional e análise numérica, sendo orientada ao desenvolvimento de métodos numéricos para a resolução de sistemas de Equações Diferenciais Parciais que modelam diferentes tipos de escoamentos em meios porosos altamente heterogêneos. Do ponto de vista numérico, é proposto o estudo, o desenvolvimento e a aplicação de Métodos de Elementos Finitos mistos híbridos estabilizados para o cômputo da velocidade de Darcy e da pressão em meios porosos rígidos altamente heterogêneos e de esquemas de volumes finitos centrais de alta ordem para a solução do sistema de equações hiperbólicas não-lineares que governa a saturação das fases em escoamentos multifásicos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ARBOGAST, TODD; CORREA, MAICON R.. TWO FAMILIES OF H(div) MIXED FINITE ELEMENTS ON QUADRILATERALS OF MINIMAL DIMENSION. SIAM JOURNAL ON NUMERICAL ANALYSIS, v. 54, n. 6, p. 3332-3356, . (13/19021-8)
CORREA, MAICON R.. A semi-discrete central scheme for incompressible multiphase flow in porous media in several space dimensions. MATHEMATICS AND COMPUTERS IN SIMULATION, v. 140, p. 24-52, . (13/19021-8)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.