Busca avançada
Ano de início
Entree

Partículas massivas de spin-2 em espaços curvos de fundo

Processo: 13/25368-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2014
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2018
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Pesquisador responsável:Denis Dalmazi
Beneficiário:Hemily Gomes Marciano Fortes
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia (FEG). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Guaratinguetá , SP, Brasil
Assunto(s):Spin   Teoria de campos   Causalidade

Resumo

Investigaremos a interação de partículas de spin-2 massivas com um campo gravitacional de fundo. Recentemente obtivemos novos modelos para partículas de spin-2 massivas em quatro dimensões, em espaços flat. Neste projeto verificaremos a viabilidade de tais modelos em espaços curvos. Como a gravitação é uma interação universal, se partículas de spin-2 massivas existirem, estas deverão se acoplar de forma consistente ao campo gravitacional. Devido a dificuldades na quantização da gravitação, seguindo o que é feito na literatura, suporemos que o campo gravitacional não é dinâmico (campo de fundo). Com os novos modelos de partículas de spin-2 massivas temos a oportunidade de estudar a universalidade (independência de modelo) dos estudos feitos na literatura até o momento que utilizam exclusivamente a Lagrangiana de Fierz-Pauli, que tem sido um paradigma para partículas massivas de spin-2. A não comutatividade das derivadas covariantes geram vários problemas como propagação de graus de liberdade não físicos, restrições sobre ageometria do espaço de fundo, quebra de unitariedade e causalidade. Esses aspectos serão analisados via equações de movimento em espaços curvos, vínculos Lagrangianos, deformação massiva de simetrias de gauge e campos de Stueckelberg. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DALMAZI, D.; FORTES, H. G. M. Nonsymmetric tensor description of massive spin-2 particles in a curved background. Physical Review D, v. 95, n. 6 MAR 30 2017. Citações Web of Science: 2.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FORTES, Hemily Gomes Marciano. Partículas massivas de spin-2 em espaços curvos de fundo. 2018. 55 f. Tese de Doutorado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Guaratinguetá)..

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.