Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelo de regressão bivariado birnbaum-saunders

Processo: 13/25935-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2014
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2018
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Probabilidade e Estatística - Estatística
Pesquisador responsável:Filidor Edilfonso Vilca Labra
Beneficiário:Renata Guimarães Romeiro Agostinho
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Regressão linear   Modelos lineares

Resumo

O objetivo deste projeto é apresentar um estudo de inferência e análise de diagnóstico do modelo de regressão em tempos de vida Birnbaum-Saunders (BS) bivariada baseado nas distribuições mistura de escala Normal (MSN). Este modelo representa uma extensão robusta no contexto bivariado do modelo de regressão proposto por Rick e Nedelman (1991). Esta linha de estudo é um suplemento aos resultados propostos por Kundu et al. (2010), Kundu et al. (2013), e Vilca et al. (2013). A linha de estudo a ser seguida é a mesma que tem sido considerada nos modelos de regressão log-BS univariada, tanto de um ponto de vista inferencial quanto na análise de diagnóstico baseado em Cook (1986) e Zhu e Lee (2001).

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ROMEIRO, RENATA G.; VILCA, FILIDOR; BALAKRISHNAN, N. A robust multivariate Birnbaum-Saunders distribution: EM estimation. STATISTICS, v. 52, n. 2, p. 321-344, 2018. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.