Busca avançada
Ano de início
Entree

Reconstrução de filogenias para imagens e vídeos

Processo: 13/05815-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 2014
Vigência (Término): 30 de junho de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação
Pesquisador responsável:Anderson de Rezende Rocha
Beneficiário:Filipe de Oliveira Costa
Instituição-sede: Instituto de Computação (IC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Visão computacional   Biologia computacional

Resumo

Nos últimos anos, muitos pesquisadores têm desenvolvido, com sucesso, abordagens para detecção de duplicatas de imagens e vídeos com o intuito de identificar cópias semelhantes desses tipos de arquivos multimídia publicadas na Internet. Entretanto, somente recentemente têm se desenvolvido as primeiras pesquisas para ir além da detecção de duplicatas e encontrar a estrutura de evolução de um conjunto de imagens ou vídeos relacionados e modificados ao longo do tempo. Neste trabalho, objetivamos a proposição e o desenvolvimento de abordagens para, dado um conjunto de duplicatas próximas, identificar automaticamente a relação entre elas e reconstruir a estrutura que represente o histórico de geração das mesmas. Para isso, iremos desenvolver abordagens que calculem a dissimilaridade entre duplicatas e as separem corretamente em árvores que representem a estrutura de relação entre elas de forma automática. Este projeto de doutorado estará vinculado a um projeto maior financiado pela União Europeia denominado ``REWIND -- Reverse Engineering of Audio Visual Content Data'' (Engenharia Reversa de Dados de Conteúdo Áudio-Visual) em parceria com as universidades europeias Politecnico di Milano (Itália), Università di Siena (Itália), Università degli Studi di Firenze (Itália), Imperial College (Reuno Unido), Universidad de Vigo (Espanha) e Fraunhofer IDMT (Alemanha).

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
COSTA, FILIPE; OLIVEIRA, ALBERTO; FERRARA, PASQUALE; DIAS, ZANONI; GOLDENSTEIN, SIOME; ROCHA, ANDERSON. New dissimilarity measures for image phylogeny reconstruction. PATTERN ANALYSIS AND APPLICATIONS, v. 20, n. 4, p. 1289-1305, NOV 2017. Citações Web of Science: 2.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
COSTA, Filipe de Oliveira. . 2016. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Computação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.