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O audiovisual como recurso de sensibilização no âmbito das relações públicas para ações de responsabilidade social

Processo: 14/07697-0
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de julho de 2014
Vigência (Término): 30 de setembro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Raquel Cabral
Beneficiário:Josiane Gothardo
Supervisor no Exterior: Ana María Cortijo Sánchez
Instituição-sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Local de pesquisa : Universidad de Sevilla (US), Espanha  
Vinculado à bolsa:13/23965-1 - O audiovisual como recurso de sensibilização no âmbito das relações públicas para ações de responsabilidade social, BP.IC
Assunto(s):Recursos audiovisuais   Relações públicas   Planejamento estratégico   Ensino e aprendizagem

Resumo

O presente Projeto para Estágio de Pesquisa no Exterior busca realizar parte da pesquisa de Iniciação Científica apresentada à FAPESP sobre a importância do conhecimento teórico e técnico relacionado a alguns conceitos vinculados aos recursos audiovisuais desenvolvidos por áreas específicas da comunicação, como por exemplo, a Publicidade, Comunicação Audiovisual, Direção de Arte e Fotografia no contexto de elaboração de um planejamento estratégico em Relações Públicas. A proposta do estágio busca coletar informações sobre a dinâmica do ensino-aprendizagem de Relações Públicas e Publicidade no contexto universitário espanhol, especificamente na Universidade de Sevilha, a fim de compreender o impacto que determinados conhecimentos produzem na elaboração de estratégia em um projeto de comunicação real. Para tanto, utilizaremos como objeto de estudo o Projeto interuniversitário "De la clase a la cuenta/Da classe ao mercado" entre a Universidade de Sevilha e a Universidade Estadual Paulista (UNESP) para aplicar uma observação participativa a fim de compreender e vivenciar a influência de alguns conhecimentos teóricos e técnicos dessas áreas específicas já citadas no ensino-aprendizagem e na construção do pensamento estratégico em Relações Públicas, especialmente em contextos de sensibilização. (AU)

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