Busca avançada
Ano de início
Entree

Explorando o conceito de ACDC nas reações de hidrogenação e de Friedel-Crafts utilizando indolizinas obtidas a partir de Adutos de Morita-Baylis-Hillman

Processo: 14/02062-6
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Vigência (Início): 12 de janeiro de 2015
Vigência (Término): 11 de janeiro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Fernando Antonio Santos Coelho
Beneficiário:José Tiago Menezes Correia
Supervisor no Exterior: Benjamin List
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa : Max Planck Society, Mulheim, Alemanha  
Vinculado à bolsa:12/21809-0 - Síntese organocatalisada de n-heterociclos indolizidínicos e quinolizidínicos a partir de Adutos de Morita-Baylis-Hillman, BP.DR
Assunto(s):Indolizinas

Resumo

O projeto consiste num estudo metodológico visando duas transformações envolvendo indolizinas obtidas a partir de adutos de Morita-Baylis-Hillman. São elas: A hidrogenação assimétrica por transferência de hidrogênio e a reação de alquilação de friedel-crafts assimétrica, ambas catalisadas por ácidos fosfóricos quirais derivados do Binol. As indolizinas são blocos de construção interessantes, uma vez que podem ser convertidas a compostos dotados de atividade biológica e a alcalóides indolizidinicos. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MENEZES CORREIA, JOSE TIAGO; LIST, BENJAMIN; COELHO, FERNANDO. Catalytic Asymmetric Conjugate Addition of Indolizines to alpha,beta-Unsaturated Ketones. ANGEWANDTE CHEMIE-INTERNATIONAL EDITION, v. 56, n. 27, p. 7967-7970, JUN 26 2017. Citações Web of Science: 16.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.