Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise cinética da locomoção de cães da raça Bulldog Inglês

Processo: 14/06615-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de setembro de 2014
Vigência (Término): 31 de maio de 2015
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Clínica e Cirurgia Animal
Pesquisador responsável:Julia Maria Matera
Beneficiário:Andres Sebastian Aristizabal Escobar
Instituição-sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ortopedia   Cirurgia veterinária   Doenças musculoesqueléticas   Locomoção animal   Cinética   Cães

Resumo

As doenças ortopédicas são de grande importância na rotina do atendimento clínico-cirúrgico, pois têm aumentado o atendimento destes casos clínicos, bem como dos padrões raciais com predisposição genética, o que faz destas raças mais susceptíveis. O Bulldog Inglês é uma raça condrodistrófica que está aumentando no país, a sua predisposição para as doenças ortopédicas é alta. Um estudo cinético analisando as características da locomoção da referida raça, auxiliará na compreensão das alterações que o padrão racial apresenta, que afetam muitas vezes a sua função musculoesquelética. Justifica-se a necessidade de um estudo acurado sobre a locomoção destes animais.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ARISTIZABAL ESCOBAR, ANDRES SEBASTIAN; ALVES DE SOUZA, ALEXANDRE NAVARRO; DE CAMPOS FONSECA PINTO, ANA CAROLINA BRANDAO; MATERA, JULIA MARIA. Kinetic gait analysis in English Bulldogs. ACTA VETERINARIA SCANDINAVICA, v. 59, NOV 2 2017. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.