Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de polimorfismos do gene JY-1 e sua associação à produção de embriões in vivo e in vitro em doadoras da raça Holandesa (Bos Taurus)

Processo: 14/13162-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2014
Vigência (Término): 30 de abril de 2016
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Reprodução Animal
Convênio/Acordo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Pesquisador responsável:Lindsay Unno Gimenes
Beneficiário:Cecília Rodrigues Alves Silveira
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Polimorfismo genético   Genes   Embriogênese animal   Embrião de animal   Gado Holandês   Superovulação

Resumo

O objetivo do presente estudo é verificar a ocorrência de polimorfismos no gene JY-1 e sua associação com a produção in vivo e in vitro de embriões de doadoras da raça Holandesa. Serão utilizadas 120 vacas doadoras de embriões e oócitos não lactantes, submetidas às biotécnicas de superovulação e de aspirações foliculares, as quais serão classificadas em doadoras de alta ou baixa produção de acordo com os dados retrospectivos obtidos em 2013 e 2014. Para a identificação dos polimorfismos do gene JY-1, serão colhidas amostras de folículos pilosos localizados na cauda dos animais para extração de DNA. As amostras de DNA genômico terá a região do éxon 2 amplificada e sequenciada para detecção dos polimorfismos. Após o procedimento, será feita a análise da possível relação entre a produção embrionária in vivo e in vitro com os polimorfismos no gene JY-1. (AU)