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Controle Robusto de Quadricópteros por Meio de Desigualdades Matriciais Lineares

Processo: 14/11593-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de outubro de 2014
Vigência (Término): 30 de setembro de 2016
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
Pesquisador responsável:Ricardo Coração de Leão Fontoura de Oliveira
Beneficiário:Marciano Prates Salbego
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Quadricópteros   Desigualdades matriciais lineares   Controle robusto

Resumo

Este plano de mestrado tem como objetivo investigar técnicas mais eficientes de projeto de controle robusto com a finalidade de controlar quadricópteros, que são veículos aéreos do tipo pouso e decolagem vertical (em inglês, Vertical Taking-off and Landing - VTOL). As principais linhas de investigação se concentram na obtenção de modelos em espaços de estados discretos mais acurados por meio de técnicas recentes de discretização de modelos contínuos afetados por incertezas paramétricas do tipo politópica. Critérios de desempenho baseados em alocação de pólos e tratamento de sinais de controle saturantes também serão investigados. A metodologia a ser empregada no desenvolvimento do plano é baseada em desigualdades matriciais lineares, resultando em problemas convexos de otimização com grande aplicabilidade em projetos de controle robusto e que podem ser resolvidos por um amplo conjunto de ferramentas numéricas disponíveis.

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SALBEGO, Marciano Prates. Controle robusto de quadricópteros por meio de desigualdades matriciais lineares. 2017. Dissertação de Mestrado.

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