Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação religiosa e secular: uma abordagem comparativa

Processo: 14/18063-1
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2015
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Antropologia
Pesquisador responsável:Paula Montero
Beneficiário:Carlos Eduardo Valente Dullo
Supervisor no Exterior: Joel Robbins
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Local de pesquisa : University of Cambridge, Inglaterra  
Vinculado à bolsa:13/16433-3 - A formação da sociedade secular no Brasil: controvérsias religiosas sobre a educação pública de 1927 a 1961, BP.PD
Assunto(s):Educação   Religiões   Secularização   Antropologia da religião

Resumo

O objetivo desse projeto é desenvolver a pesquisa em andamento (financiada pela FAPESP, A formação da sociedade secular no Brasil: controvérsias religiosas sobre educação pública de 1927 a 1961) por meio de uma abordagem comparativa entre Brasil e Inglaterra sobre educação religiosa e secular. A intenção é permanecer 12 meses na Universidade de Cambridge aprendendo em sua totalidade o processo de estudo comparado num Departamento de Antropologia Social de excelência. O estágio de pesquisa cobrirá o processo de aprendizagem da elaboração de projeto em consonância com critérios internacionais, a melhoria do conhecimento sobre a abordagem comparativa e o início de uma comparação eficiente. (AU)