Busca avançada
Ano de início
Entree

Nova técnica de análise espermática por citometria de fluxo: validação e aplicação prática

Processo: 14/22972-7
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2015
Vigência (Término): 31 de agosto de 2015
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Reprodução Animal
Pesquisador responsável:André Furugen Cesar de Andrade
Beneficiário:Mariana Andrade Torres
Supervisor no Exterior: Nestor Gaston Sepulveda Becker
Instituição-sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Local de pesquisa : Universidad de La Frontera (UFRO), Chile  
Vinculado à bolsa:13/08070-8 - Efeito da adição de plasma seminal nas características da motilidade e na fertilidade de espermatozóides criopreservados de suínos, BP.MS
Assunto(s):Andrologia

Resumo

O presente projeto de pesquisa pretende desenvolver duas novas técnicas de análise espermática por citometria de fluxo e posterior aplicação prática das mesmas para as análises do experimento 1 do projeto de bolsa de mestrado no país em vigor sob processo número 2013/08070-8. Será desenvolvida uma técnica de coloração quadrupla que permitirá a análise simultânea da integridade de membrana plasmática e acrossomal e potencial de membrana mitocondrial excluindo-se os debris celulares. Anteriormente as coletas de sêmen para a validação da técnica, serão realizados os controles de cada sonda fluorescente, em separado, a fim de possibilitar a compensação do spectral overlap no software BD FACS Diva 6.1. A validação da técnica de tripla coloração será realizada com a coleta de nove ejaculados de cachaços os quais serão divididos entre os cinto tratamentos 100 (100% de células do ejaculado in-natura), 75 (75% de células do ejaculado in-natura e 25% de células mortas), 50 (50% de células do ejaculado in-natura 50% de células mortas), 25 (25% de células do ejaculado in-natura 75% de células mortas) e 0 (100% de células mortas). (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
TORRES, MARIANA ANDRADE; DIAZ, ROMMY; BOGUEN, RODRIGO; MASSAMI KITAMURA MARTINS, SIMONE MARIA; RAVAGNANI, GISELE MOURO; LEAL, DIEGO FEITOSA; OLIVEIRA, MELISSA DE LIMA; DONATELLI MURO, BRUNO BRACCO; PARRA, BEATRIZ MARTINS; MEIRELLES, FLAVIO VIEIRA; PAPA, FREDERICO OZANAN; DELL'AQUA, JR., JOSE ANTONIO; ALVARENGA, MARCO ANTONIO; MORETTI, ANIBAL DE SANT'ANNA; SEPULVEDA, NESTOR; CESAR DE ANDRADE, ANDRE FURUGEN. Novel Flow Cytometry Analyses of Boar Sperm Viability: Can the Addition of Whole Sperm-Rich Fraction Seminal Plasma to Frozen-Thawed Boar Sperm Affect It?. PLoS One, v. 11, n. 8 AUG 16 2016. Citações Web of Science: 7.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.