Busca avançada
Ano de início
Entree

Ecologia e história natural de comunidade de anfíbios anuros de Sete Barras, Sul do Estado de São Paulo

Processo: 14/23267-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2014
Vigência (Término): 30 de novembro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Ecologia - Ecologia Aplicada
Pesquisador responsável:Marcio Roberto Costa Martins
Beneficiário:Carolina Sconfienza Faria
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Anura   História natural   Mata Atlântica

Resumo

A Mata Atlântica é considerada um dos 25 hotspots de relevante importância para a conservação da biodiversidade do planeta (MYERS et al., 2000), entre outros motivos, por abrigar aproximadamente 550 espécies de anfíbios, das quais cerca de 86% são endêmicas (HADDAD et al. 2013). Informações sobre a história natural dessas espécies, como uso de hábitat, dieta e as interações intra e interespecíficas (GREENE, 1994) são essenciais para que as medidas de conservação necessárias possam ser definidas e implementadas (GREENE, 1994; DAYTON, 2003). A partir dos dados obtidos entre abril de 2013 e março de 2014 em um levantamento da comunidade de anfíbios anuros na Fazenda Etá, município de Sete Barras, SP, será dado continuidade ao projeto durante o ano de 2015, através da descrição da estrutura da comunidade, focando especialmente em diversidade, aspectos reprodutivos e distribuição espacial e temporal.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
FIORILLO, BRUNO FERRETO; FARIA, CAROLINA SCONFIENZA; SILVA, BRUNO ROCHA; MARTINS, MARCIO. Anurans from preserved and disturbed areas of Atlantic Forest in the region of Eta Farm, municipality of Sete Barras, state of Sao Paulo, Brazil. Biota Neotropica, v. 18, n. 4, p. -, 2018. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.