Busca avançada
Ano de início
Entree

Geoprocessamento do patrimônio arqueológico de Guarulhos

Processo: 14/22469-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de fevereiro de 2015
Vigência (Término): 31 de janeiro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Humanas - História - História Moderna e Contemporânea
Pesquisador responsável:Luis Antonio Coelho Ferla
Beneficiário:Jaíne Aparecida Diniz
Instituição-sede: Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Guarulhos , SP, Brasil
Assunto(s):Arqueologia histórica   Humanidades digitais   Patrimônio arqueológico   Sistema de informação geográfica (SIG)   Geoprocessamento   Guarulhos (SP)

Resumo

O presente projeto pretende colaborar nas atividades dedicadas ao geoprocessamento das informações geradas pela pesquisa PIPAG (Pesquisa e Inventário do Patrimônio Arqueológico de Guarulhos). As informações geradas pelo PIPAG serão georeferenciadas e organizadas para a produção de mapas e visualizações que representem a espacialização do patrimônio arqueológico identificado pela pesquisa. As atividades serão realizadas no âmbito do Grupo Hímaco (História, Mapas e Computadores), iniciativa conjunta da Universidade Federal de São Paulo e o Arquivo Público de São Paulo. O grupo Hímaco explora as condições para a implementação da tecnologia dos Sistemas de Informações Geográficas no trabalho do historiador.