Busca avançada
Ano de início
Entree

Ações próprias e folheações em Geometria Riemanniana

Processo: 14/22568-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2015
Vigência (Término): 31 de janeiro de 2018
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia
Pesquisador responsável:Claudio Gorodski
Beneficiário:Francisco Jose Gozzi
Instituição-sede: Instituto de Matemática e Estatística (IME). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:11/21362-2 - Ações de grupos, teoria de subvariedades, e análise global em geometria Riemanniana e pseudo-riemanniana, AP.TEM
Assunto(s):Geometria diferencial

Resumo

Os objetivos deste projeto são construir exemplos interessantes de ações isométricas próprias de grupos de Lie, fornecer uma descrição sistemática de tais famílias com tipo prescrito de simetria local e espaço de órbitas, e estudar geometrias particulares com condições de curvatura seccional positiva (ou não negativa) sob a hipótese auxiliar da métrica ser invariante por uma certa ação. Também pretende-se investigar as questões anteriores no contexto mais geral de folhações Riemannianas singulares.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GORODSKI, CLAUDIO; GOZZI, FRANCISCO J. Representations with Sp(1)(k)-reductions and quaternion-Kahler symmetric spaces. MATHEMATISCHE ZEITSCHRIFT, v. 290, n. 1-2, p. 561-575, OCT 2018. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.