Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliando o valor justiça em escolares: utilização da "escala de valores Sociomorais"

Processo: 15/04412-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de junho de 2015
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Patrícia Unger Raphael Bataglia
Beneficiário:Juliana Freire Bidoia
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Justiça   Valores sociais   Desenvolvimento moral

Resumo

O presente projeto tem como objetivo mensurar a presença e a forma de adesão ao valor justiça em estudantes de 5o a 9o ano do Ensino Fundamental e seus professores. O projeto se vincula a um estudo mais amplo que teve por objetivo construir e validar uma escala de avaliação dos valores justiça, respeito, solidariedade e convivência democrática, baseando-se em autores do desenvolvimento moral tais como: Piaget, Kohlberg, Selman, Lind e pesquisadores brasileiros como La Taille, Menin, Tardeli, Tognetta, Vinha, Martins, Araújo, entre outros. (AU)