Busca avançada
Ano de início
Entree

Controle e filtragem ótimos de sistemas politópicos discretizados

Processo: 14/25112-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 2015
Vigência (Término): 31 de julho de 2015
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
Convênio/Acordo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Pesquisador responsável:Pedro Luis Dias Peres
Beneficiário:Marcio Feliciano Braga
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Controle ótimo   Controle de sistemas dinâmicos

Resumo

Este plano de trabalho tem por objetivo investigar estratégias de discretização e de projeto de controladores e filtros, tendo como critério de desempenho um custo quadrático para sistemas lineares incertos invariantes e variantes no tempo. A metodologia adotada utiliza funções de Lyapunov dependentes de parâmetros e soluções de precisão crescente baseadas em aproximações polinomiais homogêneas. As condições de projeto são expressas em termos de problemas de otimização convexa descritos por meio de desigualdades matriciais lineares. Os resultados serão ilustrados por meio de simulações de estratégias de análise de estabilidade, de controle e de filtragem em modelos de sistemas dinâmicos afetados por incertezas politópicas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BRAGA, MARCIO F.; MORAIS, CECILIA F.; TOGNETTI, EDUARDO S.; OLIVEIRA, RICARDO C. L. F.; PERES, PEDRO L. D. Linear quadratic networked control of uncertain polytopic systems. INTERNATIONAL JOURNAL OF ROBUST AND NONLINEAR CONTROL, v. 26, n. 11, p. 2299-2313, JUL 25 2016. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.