Busca avançada
Ano de início
Entree

Dinâmica simplética e sequências espectrais

Processo: 15/10930-0
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2015
Vigência (Término): 31 de agosto de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia
Pesquisador responsável:Ketty Abaroa de Rezende
Beneficiário:Dahisy Valadão de Souza Lima
Supervisor no Exterior: Eric Zaslow
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa : Northwestern University, Evanston, Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:14/11943-6 - Sequências espectrais no estudo de fluxos de Morse-Bott e Morse-Novikov, BP.PD

Resumo

Teoria de Morse se apresenta muito proeminente em física matemática moderna, especificamente na categoria de Fukaya de subvariedades Lagrangianas de uma variedade simplética, e na teoria de funções geradoras de subvariedades Legendrianas com first jet bundle. Estes dois exemplos estão relacionados: o conormal Lagrangiano de um nó em dimensão 3 define uma variedade Legendriana de um fibrado coesférico unitário de contato. Fukaya e Oh formularam este estudo no contexto de Teoria de Morse.Nosso objetivo é estudar a invariância de funções geradoras de funções de Morse que estão associadas a invariantes Legendrianos através de mapas de continuação definidos em Teoria do Índice de Conley assim como, a utilização de técnicas envolvendo matrizes de conexão e sequências espectrais de complexos de Morse com a finalidade de determinar nascimento e morte de conexões através de operações com alças. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LIMA, DAHISY V. DE S.; MANZOLI NETO, OZIRIDE; DE REZENDE, KETTY A.; DA SILVEIRA, MARIANA R. CANCELLATIONS FOR CIRCLE-VALUED MORSE FUNCTIONS VIA SPECTRAL SEQUENCES. TOPOLOGICAL METHODS IN NONLINEAR ANALYSIS, v. 51, n. 1, p. 259-311, MAR 2018. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.