Busca avançada
Ano de início
Entree

Transferência de função entre estímulos equivalentes mediada por estímulos reforçadores específicos

Processo: 15/08332-8
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Vigência (Início): 07 de agosto de 2015
Vigência (Término): 06 de dezembro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Experimental
Pesquisador responsável:Júlio César Coelho de Rose
Beneficiário:Marcelo Vitor da Silveira
Supervisor no Exterior: Harry Allan Mackay
Instituição-sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Local de pesquisa: University of Massachusetts Medical School (UMMS), Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:11/12847-2 - Transferência de função entre estímulos equivalentes mediada por estímulos reforçadores específicos., BP.DR
Assunto(s):Equivalência de estímulos   Transferência de função   Humanos

Resumo

No texto que se apresenta foram apresentados argumentos que visam esclarecer a importância da realização do estágio sanduíche na University of Massachusetts Medical School para o projeto de pesquisa que vem sendo desenvolvido pelo candidato. Na Introdução (páginas 3-5) será feito um sumário sobre as bases teóricas e empíricas do projeto de pesquisa. No segundo tópico, "Desenvolvimentos da pesquisa de Doutorado"(páginas 5-6), há um resumo dos avanços já obtidos. Os argumentos em favor da realização do estágio estão agrupados no tópico "Objetivos e Justificativas para a realização do estágio"(páginas 6-7). Finalmente, as atividades nas quais o candidato pretende se engajar durante o estágio serão listadas e a importância de cada uma delas será cuidadosamente comentada no tópico "Plano de Trabalho" (páginas 7-8). (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SILVEIRA, MARCELO V.; MACKAY, HARRY A.; DE ROSE, JULIO C. Measuring the ``transfer of meaning{''} through members of equivalence classes merged via a class-specific reinforcement procedure. LEARNING & BEHAVIOR, v. 46, n. 2, p. 157-170, JUN 2018. Citações Web of Science: 2.
DUBE, WILLIAM V.; THOMPSON, BROOKS; SILVEIRA, MARCELO V.; NEVIN, JOHN A. The Role of Contingencies and Stimuli in a Human Laboratory Model of Treatment of Problem Behavior. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 67, n. 4, p. 463-471, DEC 2017. Citações Web of Science: 1.
RIBEIRO, GIOVAN W.; SILVEIRA, MARCELO V.; MACKAY, HARRY A.; DE ROSE, JULIO C. The Effect of Conditional Discrimination Reversals with SMTS and DMTS on Reorganization of Equivalence Classes. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 66, n. 4, p. 589-597, DEC 2016. Citações Web of Science: 3.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.