Busca avançada
Ano de início
Entree

Transição de fase e fenômenos críticos em gravitação quântica discreta bidimensional

Processo: 15/16407-8
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2015
Vigência (Término): 31 de março de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Probabilidade e Estatística - Probabilidade
Pesquisador responsável:Serguei Popov
Beneficiário:José Javier Cerda Hernández
Supervisor no Exterior: Yevgeniy Kovchegov
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa : Oregon State University (OSU), Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:14/18810-1 - Percolação e transição de fase de sistemas de spins sobre grafos aleatórios Lorentzianos, BP.PD
Assunto(s):Mecânica estatística   Fenômenos críticos   Gravidade   Transição de fase quântica

Resumo

O projeto está focado no estudo de fenômeno de transição de fase no contexto de percolação e de sistemas de spin sob triangulações aleatórias. De um ponto de vista físico, é interessante estudar esses modelos, porque esses modelos pode-se interpretar como sistemas de matéria-gravidade. Ao contrário dos modelos clássicos, aqui o ambiente em que a percolação e sistemas de spin ocorre é aleatória, isto significa que as técnicas necessárias para estabelecer os fenômenos de transição de fase são bastante diferentes e desafiadores. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
HERNANDEZ, JOSE C.; KOVCHEGOV, YEVGENIY; OTTO, PETER T. The aggregate path coupling method for the Potts model on bipartite graph. Journal of Mathematical Physics, v. 58, n. 2 FEB 2017. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.