Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de conteúdo multimídia da área de matemática para estudantes do ensino médio

Processo: 15/25013-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2016
Vigência (Término): 31 de julho de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Matemática Aplicada
Pesquisador responsável:Munir Salomao Skaf
Beneficiário:Chryslaine Marcelino Pereira
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/08293-7 - CECC - Centro de Engenharia e Ciências Computacionais, AP.CEPID
Assunto(s):Multimídia   Álgebra   Estatística   Probabilidade   Geometria

Resumo

Será contratada bolsista para atuação na área de Educação e Difusão do Conhecimento do CEPID, na qual estão previstas atividades de elaboração de conteúdo multimídia para fins educacionais, voltadas ao uso de educadores e educandos(as) de instituições de ensino público, bem como, para o público em geral, despertando o interesse pelas ciências e possibilitando a compreensão acerca dos resultados das pesquisas realizadas nas diversas áreas do conhecimento em que o CECC atua. A bolsista elaborará, revisará e atualizará conteúdos multimídia, na área de Matemática. A bolsista interagirá com a Coordenadora e com a Gestora de Educação e Difusão do Conhecimento, bem como, com os demais participantes das atividades relacionadas a essa área, a fim de que o material produzido contribua efetivamente para a diversificação dos recursos utilizados por educadores, educandos(as) e demais usuários, aguce o interesse deles por essa área do conhecimento e, consequentemente, a melhoria nos estudos, na aprendizagem e em sua aplicação no dia a dia. As atividades a serem desenvolvidas pela bolsista são as seguintes: * Elaboração de conteúdo multimídia da disciplina de Matemática; * Revisão de conteúdo multimídia produzido; * Atualização de conteúdo multimídia previamente publicado. Tendo em vista o propósito da bolsa TT3, o CEPID oferecerá capacitação para uso da ferramenta de autoria, estímulo para o aperfeiçoamento dos conhecimentos da bolsista, diálogo permanente na busca dos melhores resultados para as atividades desenvolvidas, esperamos com isso contribuir para a formação desta, proporcionar a oportunidade de atuação enquanto produtor de conhecimento tanto para um público letrado quanto ao não letrado em ciências. As atividades previstas para a bolsista, como descritas anteriormente, demandam que esta tenha a graduação concluída, assim, possa desenvolver os trabalhos com maior desenvoltura, bem como, sentir-se mais seguro quanto às melhores abordagens para a criação e revisão dos conteúdos. A referida bolsista também possui experiência em docência da disciplina de Matemática para estudantes de instituição pública, o que lhe permite compreender as necessidades dos estudantes, bom como as expectativas dos docentes que venham a utilizar os recursos a serem desenvolvidos pelo CECC. Esta proposta de bolsa visa propiciar à candidata treinamento e aprimoramento no exercício de criação de materiais multimídia para a disciplina de Matemática, vivência em um Centro de Pesquisa Multidisciplinar, enriquecendo seus conhecimentos sobre outras áreas de atuação do CECC, como interagem entre si, o que complementará sua formação pessoal e profissional. Para a realização das atividades propostas, a bolsista contará com a orientação do coordenador do projeto a fim de assegurar que objetivos, para ambas as partes, sejam atingidos. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.