Busca avançada
Ano de início
Entree

Estabilidade e sincronização em redes de potência

Processo: 15/25947-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2016
Vigência (Término): 30 de abril de 2017
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Matemática Aplicada
Pesquisador responsável:Tiago Pereira da Silva
Beneficiário:Jacob Eldering
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/07375-0 - CeMEAI - Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, AP.CEPID
Assunto(s):Variedades invariantes   Sincronização   Redes complexas

Resumo

Redes de potência são formadas pela interação entre geradores de energia e consumidores. As estações de energia devem manter uma sincronização adequada para evitar perturbações no fornecimento e apagões. Devido à estrutura complexa da interação entre elementos, prever a estabilidade de sincronização entre geradores permanece um desafio aberto.Este projeto tem como objetivo compreender como a estrutura da rede afeta a sincronização global dos geradores de energia. Em particular, como "blackouts" podem ser evitados por meio da manipulação de parâmetros da rede. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ELDERING, JAAP; KVALHEIM, MATTHEW; REVZEN, SHAI. Global linearization and fiber bundle structure of invariant manifolds. Nonlinearity, v. 31, n. 9, p. 4202-4245, SEP 2018. Citações Web of Science: 1.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.