Busca avançada
Ano de início
Entree

Síntese e caracterização de propriedades físicas de materiais com estruturas micro/nano hierárquicas

Processo: 15/10900-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2016
Vigência (Término): 31 de outubro de 2019
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física da Matéria Condensada
Pesquisador responsável:José Antonio Souza
Beneficiário:Cynthia Marina Rivaldo Gómez
Instituição-sede: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH). Universidade Federal do ABC (UFABC). Ministério da Educação (Brasil). Santo André , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):17/05488-2 - Pontos quânticos com estrutura do tipo perovskita para conversão de energia solar, BE.EP.DR
Assunto(s):Microtubos   Magneto-resistência   Nanofios   Nanociência   Resistividade elétrica

Resumo

O objetivo do atual projeto é dar continuidade as atividades de pesquisa já iniciadas no mestrado aqui na UFABC. Síntese e estudo das propriedades físicas de micro/nanoestruturas hierárquicas de óxido de metal de transição. Várias famílias de óxidos de metais são de interesse: Zn, Ti, Fe, Sn, Pb, Cu e Ni. Neste contexto, o objetivo é obter um melhor entendimento da cinética de formação de nanofios, microtubos e estruturas hierárquicas, bem como das propriedades morfológicas, estruturais, elétricas e magnéticas.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
RIVALDO-GOMEZ, C. M.; FERREIRA, F. F.; LANDI, G. T.; SOUZA, J. A. New route for hollow materials. SCIENTIFIC REPORTS, v. 6, AUG 24 2016. Citações Web of Science: 4.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.