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Relação entre músico e público na prática musical no século XVII

Processo: 16/04451-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2016
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2016
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Música
Pesquisador responsável:Cesar Marino Villavicencio Grossmann
Beneficiário:Vinicius Marson
Instituição Sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:14/15570-0 - Grupo de pesquisa de música da Renascença e Contemporânea - Greco, AP.JP
Assunto(s):Música antiga   Interpretação musical   Retórica   Relações interpessoais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Interpretação musical | Música Antiga | Retórica | Musicologia, Interpretação

Resumo

Trata-se de um estudo que se propõe analisar a relação entre o músico e o público na prática musical dos séculos XVI e XVII. Levando em conta alguns aspectos advindos da retórica, como o decorum e a virtude conhecida por evidentia, este estudo concentra-se em aspectos que ajudem a desvendar as dinâmicas da relação performer-público na Renascença, aproximando-nos hoje de uma postura intencional mais adequada para a interpretação desse repertório. (AU)

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